Olá exploradores, já fui diversas vezes a Sintra mas desde que me propus a fazer um roteiro mais completo para os turistas, tenho questionado qual será o melhor alojamento para ficar – caso não tenham noção, a maioria dos turistas estrangeiros faz um chamado “one day tour” e em um dia não se vê nem um terço do que Sintra tem para oferecer.
O Sarrazola House proporcionou essa experiência e escrevo esta review, pois não deixou nada aquém.
O Hotel:
Este estabelecimento hoteleiro é um alojamento local, reabilitado em 2008 e situado em Colares, a cerca de 15 minutos, de carro, da Vila de Sintra.
Conta com várias cómodos, uma vasta área de recepção, sala de televisão, sala multi uso e 22 quartos, divididos em: Quarto duplo ou twin, quarto com varanda (adaptado para mobilidade reduzida ou não) e suite.
Para além disso, ainda tem um jardim fantástico, muito bem organizado e com mesas em madeira.

O quarto:
O quarto atribuído foi quarto duplo com varanda e casa de banho privativa. Era simples mas muito amplo e com uma decoração suave. Fui ainda presenteada com rosas, vinho e chocolate.
Muito bem aquecido, aquecimento automático, coisa que reparei imediatamente, pois estava frio – ainda que um dia de inverno com sol.
Quanto à varanda, um lugar exclusivo que nos conecta imediatamente com a natureza e a vista para o jardim. Um ótimo local para descansar e que proporciona um momento único com os arredores verdes e os ares frescos de Sintra.
Saliento, ainda, que a rede de telemóvel nesta zona é muito fraca mas felizmente o wi-fi é bom e ajudou na comunicação.

Pequeno Almoço:
Ah, o pequeno almoço… Ainda estou rendida com o serviço e já há algum tempo que não tinha uma experiência boa, tive azar nos últimos tempos mas…
Não há ovos mexidos e nem qualquer tipo de ovos, há sim uma variedade de miniaturas típicas portuguesas e não só, muito fresquinhas e macias – como croissant simples ou de chocolate, bolinhas de berlim, três tipos de cupcake e donuts. Há ainda quatro tipos de pães, frutas e panquecas, que estavam simplesmente deliciosas (isto é muito raro acontecer).
O café não é aquele caseiro, é da máquina e podem escolher o que quiserem, desde café longo ao cappuccino.
Quanto aos horários, o serviço do pequeno almoço funciona das 07h30 às 10h30 e é servido na área do restaurante.
Quanto custa e como pode reserva-lo?
Os quartos do Sarrazola têm um valor muito amigo da carteira, custam entre os 52€ e os 65€/noite. Caso queira cancelamento gratuito acrescerá um pouco o valor, mas nada de outro mundo.
Para além disso, o estabelecimento ainda proporciona reservas com descontos, se feitas com alguma antecedência:
- Não reembolsável – 10% desconto
- Desconto exclusivo no site – 5% de desconto
- Estadia mínima de duas noites – 15% (excepto mês de Agosto)
- Estadia mínimo de três noites – 20% (excepto mês de Agosto)
Observações:
- A recepção só funciona das 07h30 às 00h, após esse horário, caso queira sair ou entrar, terá de ligar ao número do segurança que está na entrada.
- Há um restaurante mas só funciona terças e quintas das 12h30 às 14h30.
- O check-in é das 16h às 23h30 e o check-out até as 12h, há um late check out mas mediante um aviso prévio e a disponibilidade do estabelecimento.

No Booking, o Sarrazola House está avaliado como Bom com nota 7,8. Mas após a experiência e review do Ná Pelo Mundo, atribuí ao Sarrazola House uma nota 8,3.
Na minha opinião é uma opção maravilhosa para quem quer um alojamento calmo e sossegado em Sintra. Aconselho-o vivamente e espero voltar em breve.
Boas Viagens!!
Deixei ao longo da review várias vezes o site do Sarrazola House mas aqui têm o link de contacto.
Caso tenham gostado desta publicação, partilhem-na!